Esqueça a clássica (e entediante) lista de experiências de trabalho anteriores impressas em papel. Para se destacar no mercado de trabalho, atualmente, é preciso criatividade e isso a jovem Beatriz C. mostrou ter de sobra.
Para conseguir uma entrevista na empresa Reach Local, ela escreveu seu currículo no formato de um rótulo de Coca-Cola e, ao ter sua história publicada pelo usuário do Twitter @richardao_, a adolescente de 17 anos viralizou com sua tentativa inovadora de conseguir trabalho.
“Milhares de currículos acabam no lixo; este vai matar sua sede”, escreveu Beatriz, que usou um simples programa de edição de fotos para conseguir seu feito. “Meu nome é Beatriz, tenho 17 anos e estou cursando o último ano do E.M. Conheci a ReachLocal através de um anúncio do Linkedin e estou fascinada com o perfil da empresa e apreciaria a oportunidade de trabalhar com vocês!“, disse ela em sua apresentação.
Beatriz segue explicando qual a vaga de seu interesse e finaliza apresentando um link encurtado que direciona o usuário para seu perfil na rede Linkedin. E o esforço deu resultado. A Reach Local divulgou a tática da adolescente em sua página no Facebook.
“Ei, Beatriz, seu currículo foi recebido e fez muito sucesso! Foram mais de 6 400 compartilhamentos no Facebook, 23 000 retuítes e 20 000 curtidas. Recebemos mais de 4 000 currículos todos os meses. Alguém tem dúvida que a ação da Beatriz conseguiu chamar a nossa atenção? A entrevista já foi marcada e estamos ansiosos para conhecê-la“, diz a postagem.
Fonte: Metrópoles