racismo

Jovem deserdada por namorar negro arrecada 45 mil em vaquinha para pagar faculdade

Segundo Ally Dowdle, os pais a proibiram de ver o namorado depois que ela mostrou a eles uma foto do rapaz, que é negro

17383286_1484191755-9228

Uma jovem americana de 18 anos começou uma campanha depois que seus pais a ‘deseradaram’ ao saber que ela estava namorando um rapaz negro. A vaquinha virtual arrecadou 14 000 dólares (cerca de 45 000 reais) até agora.

Segundo Ally Dowdle, os pais a proibiram de ver o namorado depois que ela mostrou a eles uma foto do rapaz. “Por quê? Só por causa da cor da pele. Foi um ‘não’ nada tranquilo. Nunca vou esquecer o tom de voz voz que meus pais gritando o quanto estavam desapontados comigo, que eu merecia coisa melhor, diz o texto da página. O caso aconteceu em Memphis, nos Estados Unidos.

Ela conta ainda que foi proibida de sacar suas economias e ter acesso ao carro e ao celular. Ou seja: não tem como continuar pagando a faculdade por conta própria. “Já que meus pais me consideram alguém que não é digna do tempo e do dinheiro deles, eu vim a público pedir ajuda”, justificou.

Bill Dowdle, pai da jovem,  admitiu que existem ‘questões’ sobre relações inter-raciais no sul dos Estados Unidos. Mas diz que a etnia do garoto não é o problema. Segundo ele, o casal quis pôr um fim na relação porque eles estavam se encontrando em segredo. “Ela nos desafiou e ficou muito claro para nós que ela tem que enfrentar o mundo e crescer“, disse ao New York Daily News.

Fonte: VEJA SP