ciúmes

Jovem de 15 anos mata melhor amigo por causa de "like" em foto de namorada

Jovem de 15 anos mata melhor amigo por causa de "like" em foto de namorada

Uma história digna de filme aconteceu na pequena cidade de Mileto, Itália. O jovem Alex Pititto, de 15 anos, matou o amigo Francesco Lamberti, também de 15, por supostamente ter ‘curtido’ a foto de sua namorada no Facebook. As informações são do El País e do Corrierre della Sera.

Desconfiado que Francesco estava interessado em sua namorada, Alex marcou um encontro para esclarecer a história na segunda-feira, 29 de maio, em uma zona afastada da cidade, onde sacou uma pistola pertencente a seu avô e disparou três vezes. O corpo só foi encontrado algumas horas depois, na madrugada de terça, após os pais da vítima terem anunciado seu desaparecimento. O próprio Alex se entregou às autoridades e confessou o crime.

Alex vem de uma linhagem de mafiosos, é filho de Salvatore Pititto, conhecido por “El Tio”, líder da organização criminosa Ndrangheta, preso em janeiro por tráfico de drogas. A polícia acredita que a criação do adolescente nesse ambiente violento o tenha levado a cometer o crime.

Os dois jovens eram bem próximos, frequentavam a mesma escola e faziam declarações de amizade nas inúmeras fotos juntos publicadas no Facebook. Segundo o jornal “Corriere della Sera”, os conceitos distorcidos muito frequentes nas organizações mafiosas podem ter mexido com a cabeça de Alex, que se sentiu na obrigação de “recuperar a sua honra” ao matar o amigo que supostamente estaria atrás de sua namorada.

Apesar da confissão de Alex e horas de interrogatório, a polícia ainda investiga o caso e considera que o crime tem pontos a serem esclarecidos. Os investigadores acreditam que, diferente de seu depoimento, o jovem tenha matado Francesco em um lugar e transportado seu corpo a outro, e também trabalham com a hipótese de Alex ter um cúmplice.

Reprodução/FB

Crime causou comoção na Itália

Fonte: UOL