Após confusão durante programa vespertino da Rádio Nova Tambaú FM, o superintendente do sistema de comunicação, Henrique Kirilauskas, demitiu o radialista Thalles Gadelha na tarde desta quarta-feira, 14.
Em entrevista exclusiva ao Polêmica Paraíba, Thalles disse que foi recebido por Kirilauskas respeitosamente nesta tarde e afirmou que respeita a decisão da empresa em afastá-lo das atividades após as agressões físicas e verbais contra o editor e apresentador Josival Pereira.
Thalles informou ainda que entende a ação da empresa, mas ressaltou que não assumiu a tarefa na bancada do programa ‘Tambaú Debate’ para tomar espaço de outras pessoas. “Não vim para tomar espaço de ninguém, vim para agregar, não para atropelar ou eliminar ninguém, vim para fazer o jornalismo independente com opinião própria, forte e o jornalismo picante e crítico que é o meu estilo, respeitando a dignidade das pessoas”, explicou.
Ele disse que chegou animado com a ideia de trabalhar com Josival que considerava “um mestre”. “Eu ia aprender mais e trocar mais experiências, seria extraordinário, desde a primeira reunião eu percebi que ele me tratava com hostilidade, tentando me desqualificar, tentando desconstruir as minhas ideias e ficava enciumado quando os entrevistados me teciam elogios, ele fechava a cara, procurava um meio de tumultuar e criar um embaraço”, complementou.
O radialista disse que todas as pessoas que presenciaram a confusão de ontem são estranhas, “Claúdia e Luciana que eram minhas colegas de trabalho, eu convivia há pouco mais de 30 dias e estava conhecendo e o entrevistado eu também não conhecia, Josival me deu uma bronca, me destratou e cometeu assédio moral agressivo verbalmente, eu tentei rechaçar com argumentos e imaginei que tivesse resolvido, mas a humilhação ficou e é algo que ele já praticava na empresa há muito tempo porque eu ouvi relatos de várias pessoas sobre isso”, contou,
Ele seguiu relatando que após a repreensão “tinha que me defender minha honra e a saída quando retornei ao estúdio, a gente teve um entrevero”.
Sobre a nota emitida pelo Sindicato dos Jornalistas, Thalles disse que considera “uma influência normal que Josival tem com o meio midiático e sindical”. Mas reafirmou que é jornalista profissional registrado no Ministério do Trabalho e no Sindicato dos Trabalhadores de Emissoras de Rádio e Televisão.
Thalles Gadelha finalizou a entrevista dizendo que mantém contato com advogados para tomar providências acerca da situação e ficará mais alguns dias em João Pessoa, “vou estabelecer estratégias futuras porque fui prejudicado profissionalmente por ambição de um camarada que continuo respeitando pela sua história”.
Polêmica Paraíba