Um grupo de jornalistas foi até a sede da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Paraíba no final da tarde desta quarta-feira (20) e entregou uma carta-denúncia à OAB e à Associação Paraibana de Imprensa em que alertam para perseguições e ameaças que jornalistas estariam sofrendo por parte do governador Ricardo Coutinho (PSB) e do Governo do Estado.
A jornalista Marcela Sitônio, que é presidente da API, lamentou que um governador que se diz republicano fizesse uso de artifícios como estes e prometeu se posicionar sobre o caso.
“Todos os governos do passado infelizmente perseguiram jornalistas. O que surpreende desta vez é que este governo se diz republicando e prometia trazer o novo. Mas agora pratica as mesmas pressões do passado”, criticou.
Ela promete se reunir com a diretoria da API e se posicionar oficialmente sobre o caso na semana que vem. Mas avisa que desde já repudia qualquer tipo de pressão contra jornalistas. Marcela Sitônio diz também que deve levar o assunto para análise do Ministério Público da Paraíba.
Já o presidente da OAB, Odon Bezerra, diz que formou uma comissão composta por três advogados, que vão analisar a denúncia e emitir um parecer em no máximo 30 dias. “A OAB não tem dono. O parecer vai ser apreciado pelo conselho da Ordem e é a decisão coletiva da entidade que vai definir o que faremos sobre o assunto”, resumiu.
Do Blog com Paraíba1