De acordo com o índice FipeZap, João Pessoa apresentou uma alta de 15,54% no preço médio de imóveis em 2024, posicionando-se como a terceira capital com maior valorização no país, atrás apenas de Curitiba (18%) e Salvador (16,38%).
O novo presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba (Creci-PB) Rômulo Soares comentou, em entrevista nesta manhã, que o aumento está ligado à alta procura por imóveis de médio e alto padrão, com destaque para unidades à beira-mar e “pé na areia”. Apesar do crescimento expressivo, ele destacou que o metro quadrado na Grande João Pessoa ainda é um dos mais baratos do Nordeste, atraindo investidores e compradores.
Para 2025, a expectativa é de novos avanços no mercado imobiliário e na construção civil, com o lançamento de empreendimentos em diversos segmentos, como os programas Minha Casa Minha Vida, imóveis de médio padrão e unidades de luxo. Segundo o presidente do Creci-PB, este é um momento favorável para adquirir imóveis, mesmo diante da taxa Selic, que atualmente está em 12,25%.
Assessoria