Crescimento

João Pessoa registra terceiro maior aumento no preço de imóveis entre as capitais do Brasil

João Pessoa registra terceiro maior aumento no preço de imóveis entre as capitais do Brasil

De acordo com o índice FipeZap, João Pessoa apresentou uma alta de 15,54% no preço médio de imóveis em 2024, posicionando-se como a terceira capital com maior valorização no país, atrás apenas de Curitiba (18%) e Salvador (16,38%).

O novo presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba (Creci-PB) Rômulo Soares comentou, em entrevista nesta manhã, que o aumento está ligado à alta procura por imóveis de médio e alto padrão, com destaque para unidades à beira-mar e “pé na areia”. Apesar do crescimento expressivo, ele destacou que o metro quadrado na Grande João Pessoa ainda é um dos mais baratos do Nordeste, atraindo investidores e compradores.

Para 2025, a expectativa é de novos avanços no mercado imobiliário e na construção civil, com o lançamento de empreendimentos em diversos segmentos, como os programas Minha Casa Minha Vida, imóveis de médio padrão e unidades de luxo. Segundo o presidente do Creci-PB, este é um momento favorável para adquirir imóveis, mesmo diante da taxa Selic, que atualmente está em 12,25%.

Assessoria