Doze municípios estão no roteiro de inspeções da Auditoria, do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), para o período de 30 de julho a 03 de agosto.

São eles Curral Velho, Caapora, Tenório, Sousa, Alcantil, Santa Cecília, Baraúna, Riacho de Santo Antônio, Riachão do Bacamarte, Fagundes e Santa Rita.

O objetivo das diligências é para monitoramento em Auditorias Operacional na função de saneamento básico e avaliar o sistema de abastecimento d’água do Estado, nos municípios. Além, de inspeção especial em obras que estão sendo realizados pelas prefeituras municipais.

João Pessoa

A Assembleia Legislativa da Paraíba suspendeu os trabalhos para que os deputados participassem de solenidade alusiva aos 82 anos da morte de João Pessoa, mas somente o deputado João Gonçalves compareceu. Nem mesmo o prefeito Luciano Agra ou o governador Ricardo Coutinho compareceram.

Vítimas da guerra

A ‘guerra’ entre oposição e situação na Assembleia vem aumentando o número de vítimas. Entre ‘mortos e feridos’, ontem ficaram prejudicados os professores, graças à omissão de 17 deputados que não votaram em favor da categoria, mesmo tendo consciência dos prejuízos para os educadores.

Municípios

No final do mês, termina o prazo para o desbloqueio de restos a pagar com execução iniciada até 30 de junho. Os prefeitos
devem contatar os órgãos da administração federal responsáveis pelo acompanhamento dos restos a pagar de 2010 e assegurar o desbloqueio do Ministério junto à STN.

Por irregularidades

O TCE julgou o primeiro caso que envolve a aplicação da Lei da Ficha Limpa na Paraíba (lei nº 9.227/10), do deputado Raniery Paulino. O diretor do Hospital Regional de Patos, Eliseu José de Melo Neto, já caiu.