O deputado João Gonçalves disse que não é homem de ficar em cima do muro. Durante entrevista na tarde de hoje, o deputado reeleito afirmou que sempre esteve na bancada do governo na Assembleia Legislativa, mas fez pacto de neutralidade nas eleições porque tinha apoiadores dos dois lados e não podia se prejudicar.
João revelou diálogos com Ricardo Coutinho após as eleições e disse que o governador prometeu modificar comportamento com o Poder Legislativo: “ele me chamou na Granja, eu participei do almoço e assinei a lista de apoio a Adriano Galdino. O governador prometeu mudar com o Legislativo e aproximar ações do Executivo”, disse.
Contudo, o deputado orientou demais parlamentares a terminarem as atividades deste mandato e deixar as discussões sobre a sucessão da Mesa Diretora para o próximo ano.
João afirmou que não ficou “em cima do muro”: “Eu sempre fui da base do governo, mas nas eleições eu tinha alguns prefeitos e lideranças que era de grupos políticos diferentes e me pediram para não criar problemas subindo em palanques de opositores”, explicou.
O deputado afastou envolvimento na escolha pela nova superintendência do Sebrae, que tem o irmão Luiz Alberto como Diretor Técnico, e disse Alberto está no cargo por competência há mais de 30 anos: “Eu que pedia a ele pra falar com os prefeitos amigos e Luiz Alberto me respondia sempre – sou um técnico João, lá vem você com sua política”, concluiu.
Polêmica Paraíba