O governador Ricardo Coutinho (PSB) comentou nesta quinta-feira (29) o posicionamento do deputado estadual Janduhy Carneiro (PPS). Em Mamanguape, onde assinou uma ordem de serviço para obras do hospital da cidade, o socialista reconheceu que não pode mais contar com o parlamentar em sua base de apoio na Assembleia Legislativa.
Indagado sobre o que achava do deputado, então governista, ter votado contra a Medida Provisória da Cruz Vermelha, Ricardo foi direto.“Ele pertencia à base, não pertence mais”, disse taxativamente. Nesta quinta-feira o governador exonerou a esposa do parlamentar de um cargo comissionado no Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (IMEQ), mas ele não falou sobre o assunto em Mamanguape.
Durante a manhã, após saber da exoneração da esposa Janduhy anunciou que estava rompendo com a base governista e assumiria uma postura independente na Assembleia Legislativa. “Eu não vou fazer da CCJ uma secretaria de Governo porque se fosse fazer dessa forma, eu estaria manchando a minha honra. Acima de cargos está a minha dignidade e a da nossa família”, disse em discurso na tribuna.
Janduhy foi decisivo, na última terça-feira (27), para o veto à Medida Provisória 178 que trata da gestão pactuada no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa. Com o voto dele a matéria foi barrada por 4 votos a 3.
Do Blog com JP OnLine