Ítalo Kumamoto recebe convite do PT do B para presidir diretório na capital e concorrer a uma vaga na ALPB

ITALO KUMAMOTO

Recentemente, de forma oficial, o presidente do Partido Trabalhista Brasileiro da Paraíba, Genival Matias convidou o médico cardiologista, Ítalo Kumamoto para presidir o diretório do PT do B em João Pessoa e para que deixasse o seu nome a disposição do partido como pré-candidato a deputado estadual.

Segundo Genival, o convite foi feito para que Doutor Ítalo se filie a legenda e para que, exista a construção de uma candidatura estadual. “É um nome que representa ética e com certeza irá colaborar para a construção do partido e principalmente com o desenvolvimento do estado”, destacou o presidente da legenda.

Doutor Ítalo que foi candidato a vice-prefeito em João Pessoa ao lado do senador Cícero Lucena (PSDB), confirmou que irá disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do estado em 2014. E mesmo sem ter obtido êxito nas eleições de 2012, se considera vitorioso por ter conquistado muitos correligionários fiéis e ter conhecido de perto como funciona uma campanha eleitoral.

O médico disse que como um missionário da saúde, quer lutar pela melhoria em todos os setores e amenizar o sofrimento do povo paraibano. “Queremos tratar a doença social que se estabeleceu nesse estado”, garantiu.

De acordo com Genival, o 70 pretende eleger entre 3 e 5 deputados estaduais e, no mínimo, 1 Federal nas próximas eleições.

O presidente da legenda explica ainda que a vantagem de se candidatar pelo PT do B é que uma pessoa pode se eleger obtendo, por exemplo, até 12 mil votos.

Perfil do Doutor Ítalo

Kumamoto é um dos mais respeitados cardiologista do estado, homem de princípios éticos reconhecidos por toda classe política. É natural de Princesa Isabel e filho de imigrantes japoneses. Com uma biografia a zelar e tendo sempre como referência profissional o Hospital Memorial São Francisco que é excelência em cardiologia na Paraíba, deve enfrentar pela segunda vez, mais uma empreitada política, sendo que agora a nível estadual.