Ítalo Kumamoto foca discurso na saúde e critica terceirização do Hospital de Trauma da Capital

Com discurso focado na saúde, o candidato a vice-prefeito Ítalo Kumamoto (PSC) foi o quarto entrevistado na Paraíba FM, nesta segunda-feira (30). Respondendo às perguntas dos jornalistas e ouvintes, o médico que completa a chapa do senador Cícero Lucena (PSDB) à prefeitura de João Pessoa criticou a forma que as gestões do PSB tratam a saúde, tanto no âmbito municipal quanto no estadual.

O candidato ainda criticou a terceirização do Hospital de Trauma de João Pessoa e disse que, como consequência, outros hospitais estão ficando sobrecarregados com pacientes vindos de lá. Kumamoto também aproveitou a oportunidade para enfatizar que vai valorizar todos os profissionais da saúde.

Sobre a recente decisão do juiz Fabiano Moura de Moura, titular da 64ª Zona Eleitoral da Paraíba, pela manutenção do PSC na coligação com o PSDB, Kumamoto considerou certa e “dentro do espírito democrático”. “Foi consolidada pela presença dos coligionários que estiveram na convenção e tiveram coragem de se levantar contra o PT”, declarou. “Quanto mais eles tentam me tirar da candidatura, mais Cícero cresce na opinião pública”, comentou em relação ao PT, que ja anunciou que vai recorrer da decisão.

O último dia de entrevistas com candidatos a vice-prefeitos acontece na próxima quinta-feira (2), às 14h, com Tavinho Santos (PTB). O candidato Nonato Bandeira (PPS) foi o primeiro a passar pela rodada de perguntas dos jornalistas da Paraíba FM e dos ouvintes, seguido por Ana Júlia (PSOL) e Efraim Filho (DEM).

Confira o áudio:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/07/SONORA-ITALO.mp3]

Do Blog com JP Online