A Polícia Federal está investigando a gestão do ex-prefeito de Pitimbu, Hércules Ribeiro, e visitou a prefeitura em busca de documentos.

Racha no PPS

A comissão provisória assumiu o comando do PPS da Paraíba e nome do novo presidente do partido deve ser conhecido em 45 dias.

A comissão composta por cinco membros, será presidida pelo vereador de João Pessoa, Bruno Farias.

Hora extra

Em tempos de popularização dos smartphones, uma lei que acaba com a distinção entre trabalho dentro da empresa e à distância, sancionada pela presidente Dilma Rousseff no final de 2011, já gera polêmica entre empregados e empregadores.

A legislação, que alterou a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), diz que o uso de celular ou e-mail para contato entre empresas e funcionários equivale, para fins jurídicos, às ordens dadas diretamente aos empregados.

Protesto

A população interditou um trecho da BR-230 entre Fagundes e Galante.

Os populares cobram a recuperação da estrada cujos buracos tem causado inúmeros acidentes.

A Polícia Rodoviária Federal registrou pelo menos 100 acidentes nos primeiros dez dias do ano nas estradas federais que cortam a Paraíba.

Inadimplência

Pesquisa divulgada pela Telecheque, empresa especializada em análise de crédito para pagamentos com cheques, revelou que a Paraíba ocupa o 2º lugar no país na emissão de cheques sem fundo.

Escutas telefônicas

Pelo menos 18.050 telefones foram monitorados por decisão da Justiça, em outubro de 2011, segundo dados do Sistema Nacional de Interceptações Telefônicas. Autorizadas pelo Poder Judiciário, as escutas auxiliaram a apuração de 3,3 mil procedimentos criminais.

Além dos telefones, também estavam sob monitoramento 204 endereços eletrônicos (e-mail) e 673 linhas telefônicas que utilizam internet para a transmissão de voz, sistema conhecido como voz sobre protocolo de internet (Voip). Informações são atualizadas pelos próprios tribunais no sistema.