Estiveram na bancada do programa Master News, na TV Master, o comentarista Ruy Galdino e o ex-deputado estadual e analista político, Gilvan Freire. No debate, Ruy expressou sua admiração por Trump. “Sou admirador do atual presidente dos EUA, Trump. Fiquei surpreso de como ele venceu as eleições, com candidatos fortes. E ele veio com postura, frases de efeitos e projeto de muro para separar os EUA e o México”. O comentarista também destaca que qualquer um que venha confrontar e combater o terrorismo será poiado, e este foi o motivo pelo qual ele foi eleito, apesar das críticas ao seu governo.
E sobre os ataques recentes à Síria, Ruy Galdino enfatiza que “não pode mais no mundo de hoje, um político governar com mãos de ferro, matando pessoas inocentes.” Galdino diz também que “a cura de um doido é outro doido batendo na porta. Eles (governos contrários)encontraram um doido de juízo (Trump), pois ele veio com medidas ousadas. Sou admirador de Trump”.
Por sua vez, Gilvan Freire diz que é totalmente contra o presidente Donald Trump e suas medidas. Diz também que “enquanto não se declara uma guerra mundial, estamos vivendo guerras não convencionais”. E sobre os confrontos na Síria, Gilvan diz que atitude de Trump foi uma medida de advertência. “Embora Trump seja uma pessoa que ignora os riscos, neste caso é tem consultado antes de tomar decisões.
Ainda sobre a Síria, Ruy Galdino afirma que “a questão da Síria é muito grave. A solução é tirar aquele louco (Bashar-Al-Assad) do poder. Esse tipo de gente não dá mais pra comandar um país, com ditadura, matanças. Não dá. Por isso que eu defendo Trump, neste quesito”.
Tanto Ruy Galdino como Gilvan Freire, concordam que a salvação da Síria será a saída ou retirada de Bashar-Al-Assad do poder.
Créditos: Polêmica Paraíba