Inscrição de chapa no sindicato dos comerciários termina em briga

foto

Tumulto, confusão e bate-boca. Foi o que aconteceu na tarde desta sexta-feira (09), na sede do Sindicato dos Comerciários, localizado no Centro de João Pessoa. Alguns integrantes que fazem oposição à atual diretoria estavam no local para registrar a chapa que irá disputar a eleição que será realizada no próximo dia 05 de setembro. O clima acirrado chegou ao ponto de uma jornalista ser agredida para não filmar confronto

Toda a discussão ocorreu devido a algumas noticias publicadas na imprensa, membros do Sinecom foram para o lado de fora da sede e ficaram provocando integrantes da chapa oposicionista. Derrepente uma pessoa identificada como Josinaldo Farias, que é membro do Sindicato e do Conselho Tutelar de Bayeux, partiu para agressão contra o advogado Alysson Campelo, representante da Chapa 2 e só não agrediu o jovem, porque foi impedindo de cometer o ato por seguranças do local que controlaram a fúria do agressor.

No momento do tumulto, uma jornalista que realizava a cobertura da inscrição da CHAPA 2 foi impedida de fazer seu trabalho por uma senhora identifica como “Duvânia”, que tentou tirar a câmera da profissional de imprensa e atirou uma agenda contra a moça, a jornalista também foi ameaçada por Josinaldo Farias que avisou “Se tiver tirando foto minha, você vai se ver comigo”. Houve gritaria, xingamentos, dedo em riste e por pouco não chegaram às vias de fato.

A policia foi acionada e a imprensa também chegou à sede dos comerciários, e após muita discussão, faltando apenas cinco minutos para terminar o prazo, finalmente a Chapa 2 foi registrada e a comerciária Eliane Arruda será a candidata de oposição.

Ao final, o atual presidente do Sindicato, Rogério Braz se reuniu com representantes da Chapa oposicionista e foi formada uma comissão eleitoral de ambos os lados.

Os dois profissionais ameaçados, foram até a delegacia e fizeram um Boletim de Ocorrência contra Josinaldo Farias e Duvânia.

“A pratica deste sindicato é querer calar tudo mundo, calam os comerciários, calam os próprios membros da direção e também querem calar a imprensa. Neste tempo que estivemos aqui, dez comerciários pediram para serem excluídos do Sindicato e assinaram o termo de exclusão, pois são contra as praticas da atual gestão”, declarou Eliane Arruda, candidata da Chapa 2