Aline Lins
Ninguém tem coragem de romper, mas muitos partidos aliados do PT estão insatisfeitos com Luciano Cartaxo (PT) porque não foram contemplados com cargos na composição do governo municipal. Houve a disputa interna no PTB entre Tavinho Santos e Pedro Coutinho – este último sendo contemplado, levando a reboque Dinho, que tem como padrinho forte o deputado federal Wellington Roberto. Houve a decepção sofrida por setores do PMDB, que gostariam de ter sido prestigiados na escolha dos nomes para integrar a gestão. Agora vem à tona a insatisfação de aliados de primeira hora, como o PP municipal, que fez três vereadores na Câmara de João Pessoa – Durval Ferreira, Felipe Leitão e Chico do Sindicato. Cartaxo demonstrou toda boa vontade, foram criadas até duas secretarias. Mas ninguém agrada a todo mundo.
Chateado
O presidente da Câmara de João Pessoa, vereador Durval Ferreira, estaria chateado com a não indicação de uma pessoa para ocupar uma das secretarias da nova gestão municipal. A reclamação do PP municipal é que as indicações teriam sido de interesse pessoal do ministro Aguinaldo Ribeiro, presidente estadual da legenda.
Espírito Público
O governador Ricardo Coutinho disse ontem, em CG, que a determinação e o espírito público de Romero Rodrigues vão ajudar Campina Grande a superar as dificuldades e estabelecer outro ritmo de desenvolvimento e de respeito para os campinenses.
‘Inventando’ passe livre?
O diretor executivo da AETC-JP, Mário Tourinho, questionou, ontem, o fato do prefeito Luciano Cartaxo estar “inventando” passe livre, afirmando que para isso é preciso saber quem vai pagar a conta: o usuário ou terá financiamento governamental. Cartaxo anunciou passe livre para estudantes de JP.
Zerado
O prefeito de Alhandra, Marcelo Rodrigues (PMDB), assumiu a prefeitura e se deparou com todos os computadores com os dados apagados, inclusive a base cadastral dos servidores, e sem material de expediente.
Sem mágoas
O vereador Benilton Lucena (PT) negou que tenha ficado magoado com o prefeito Luciano Cartaxo por não ter tido participação na indicação do secretariado, apesar de ter discutido nomes. “A minha grande alegria é ter sido eleito e poder representar a minha cidade na CMJP”, desconversou.
Mais insatisfação
O vereador João Almeida (PMDB) esperava ser contemplado com um cargo de destaque na PMJP. Segundo ele, o nome de Assis Freire para a Sedurb não pode ser considerado como uma indicação do PMDB, mas de Benjamim Maranhão.