Os jornalistas Enise Machado e Carlos César participaram de mesa redonda no programa Master News, da TV Master, na noite desta terça-feira, 20, ao lado dos advogados Inaldo Dantas e Antônio Toscano, para debater os assuntos da atualidade na política, economia e sociedade.
Durante a conversa, os componentes da mesa redonda falaram sobre a chacina que vitimou uma família paraibana na Espanha. Enise disse que a Polícia Civil da Paraíba se propôs a ajudar nas investigações, “segundo o superintendente da Polícia Civil, o delegado João Alves, a polícia paraibana poderá ajudar nas investigações se a justiça espanhola pedir auxílio”.
Antônio Toscano destacou a monstruosidade do ato e apontou que o caso deve ser apurado até que os responsáveis sejam identificados e julgados.
Os debatedores destacaram que os parentes das vítimas, que moram em João Pessoa, afirmam que o casal não tem envolvimento com quaisquer tipos de crimes, que pudessem motivar um acerto de contas.
Mudando de assunto, os participantes da mesa redonda falaram sobre as eleições municipais e as modificações legais que diminuíram a “liberdade de campanha” dos candidatos, segundo Carlos Cesar.
O advogado Inaldo Dantas disse que os candidatos brasileiros e pessoenses mudam suas propostas a cada guia eleitoral que vai ao ar, ele disse que, diferente dos eleitores norte-americanos, os paraibanos não podem acreditar nas promessas dos postulantes porque “eles só fazem prometer e prometer, sem citar os cuidados do que já tem, não tem proposta para manter ou melhorar os serviços do que já existe, os candidatos confundem as propostas de vereador com as de prefeito e tornam a campanha apática porque não existe mais torcida por parte dos eleitores, eu me sinto na obrigação de votar, não me sinto feliz em votar”, criticou.
Créditos: Polêmica Paraíba – Ívyna Souto