O governo interino de Michel Temer liberou R$ 30 milhões para obras de um canal adutor no sertão em Alagoas, o maior montante repassado pelo peemedebista em convênios com os estados.
A informação foi publicada em uma nota intitulada “Coincidências” na coluna do jornalista Luiz Antônio Novaes, do jornal O Globo, neste sábado 18. O motivo para a referida coincidência, claro, é o fato de Alagoas ser a terra do presidente do Senado, Renan Calheiros (PDMB-AL), do mesmo partido de Temer.
Outra “coincidência” envolvendo repasses a estados aconteceu recentemente com a Paraíba, governada por Ricardo Coutinho, do PSB, aliado de Dilma Rousseff e crítico ferrenho do processo de impeachment.
O presidente interino determinou a suspensão de R$ 17 milhões que já haviam sido depositados pela União durante a gestão de Dilma para a construção de uma ponte em João Pessoa. O governador promete recorrer à Justiça.
Dilma passou pela capital essa semana e descascou contra Temer e seu gesto, segundo ela, nada republicano. Para ela, Temer cometeu “um crime contra a Paraíba”.
Fonte: Brasil 247