Impasse no PSDB será resolvido em fevereiro

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) disse nesta segunda-feira (2) que o impasse em torno do comando do PSDB estadual deve ser resolvido até o mês de fevereiro. Em entrevista ao programa Polêmica Paraíba, da Paraíba FM, ele afirmou que os senadores Cícero Lucena (PSDB) e Cássio Cunha Lima (PSDB) vão decidir quem deve ficar na presidência da sigla.

De acordo com Ruy, o “clima” entre Cícero e Cássio é melhor do que no período depois da eleição de 2010 e isso pode facilitar o consenso entre eles. “Até o fim de fevereiro nós teremos uma decisão sobre a continuação de Cícero na presidência, se Cássio vai assumir ou se vai haver uma terceira via para o partido”, disse Ruy Carneiro.

O deputado federal, que é presidente do diretório de João Pessoa, não descartou a possibilidade de vir a assumir a direção estadual. “Acredito que eu não deixo de ser opção, pelo fato de me dar bem com os dois”, completou.

O deputado federal também comentou as expectativas do PSDB para as eleições deste ano. Segundo ele, não existe nenhuma possibilidade do partido não ter candidatura em João Pessoa. “Eleição em João Pessoa é assunto partidariamente já decidido. O diretório que foi eleito este ano 95% apoia a candidatura própria do senador Cícero Lucena”, enfatizou.

Ruy Carneiro ainda falou sobre a situação de Campina Grande onde o partido tem o também deputado federal Romero Rodrigues como pré-candidato à Prefeitura. De acordo com ele, o senador Cícero Lucena vai apoiar o companheiro de sigla mesmo que o governador Ricardo Coutinho (PSB) também declare apoio a ele. “Eu não posso imaginar o presidente do PSDB da Paraíba (Cícero) em um palanque diferente do de Romero Rodrigues em Campina Grande”.