Um impasse na escolha do primeiro-secretário da executiva estadual do PMDB fez com que a cúpula estadual do partido adiasse para a próxima sexta-feira (30), o anúncio oficial da chapa para convenção da legenda.
O motivo do impasse foi a defesa feita pelo ex-governador José Maranhão acerca de uma mudança completa no atual quadro do partido. A proposta, porém, não foi aceita pelo deputado Gervásio Maia Filho, que passaria a ser 2º vice-presidente e perderia para Veneziano Vital do Rego o cobiçadíssimo cargo de primeiro-secretário da legenda.
Ficou decidido porém que a presidência e a vice do partido ficarão com José Maranhão e Wilson Santiago, respectivamente, nos dois próximos anos. No último final de semana, representantes de ambas as chapas, a do ex-governador José Maranhão e a do ex-senador Wilson Santiago, aproveitaram para definir estratégias, com seus respectivos aliados políticos, na tentativa de chegada ao consenso tão desejado, inclusive, pela cúpula nacional peemedebista.
Na última semana, em Brasília, durante reunião de lideranças do PMDB da Paraíba com a direção nacional do partido, ficou decidido que a legenda vai lançar candidato ao Governo do Estado em 2014. O nome referendado por todos os participantes da reunião foi o de Veneziano Vital, por ser o que melhor representa o projeto político peemedebista para 2014 na Paraíba.
Na capital federal, o encontro contou com a participação de lideranças do PMDB paraibano, do Senador Valdir Raupp (PMDB-RO) e do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP).