IFPB faz seleção para professor

foto

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) publicou um novo edital de seleção para professores substitutos (Edital nº 57/2013). Estão sendo disponibilizadas oito vagas para os campi de Campina Grande, Patos e João Pessoa, nas áreas de Ciências da Computação, Engenharia Civil ou Construção de Edifícios, Matemática, Letras – habilitação língua inglesa, Arquitetura, Engenharia Ambiental ou Gestão Ambiental ou áreas correlatas.

As inscrições estão sendo realizadas até o dia 5 de abril. A taxa de inscrição é de R$ 60,00, mas até o dia 15 de março é possível pedir isenção, caso o candidato atenda às necessidades descritas no edital. As inscrições podem ser feitas no site do IFPB.

Greve da UEPB impede atendimentos

foto

Mais de 1.500 atendimentos deixaram de ser realizados nas quatro unidades de saúde da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), no bairro de Bodocongó, em Campina Grande, desde que professores e servidores técnicos, deflagraram greve no final do mês passado. Uma nova reunião deverá ser marcada entre reitoria e categorias em greve, mas até ontem, a paralisação ainda não tinha data certa para acabar.

Conforme a assessoria de Comunicação da UEPB, todas as unidades de saúde estão com as atividades paradas e nenhum tipo de atendimento está sendo feito.

Por causa disso, os pacientes que utilizavam os serviços nas clínicas de Fisioterapia, Odontologia, Enfermagem, Psicologia e no Laboratório de Análises Clínicas (LAC) estão tendo que buscar atendimento em outras unidades vinculadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Gestor denuncia desmonte de carros

foto

O prefeito de Cubati, no Seridó paraibano, Eduardo Dantas (PMDB), vai denunciar ao Ministério Público o desmanche de carros públicos e “gastos fantasmas” com peças, promovidos pelas gestões dos ex-prefeitos Dimas Pereira e Josinaldo Vieira. Doze veículos sucateados foram encontrados em um galpão, que era alugado à prefeitura local.

As sucatas foram expostas ao lado da Escola Padre Simão Fileto para conhecimento do público. “Enquanto os carros foram deixados de lado e viraram sucata, a prefeitura não tem sequer uma ambulância para levar um paciente. Temos que locar um carro para levar as pessoas enfermas”, explicou Eduardo, que assumiu este ano.