Os deputados Hugo Motta e Nabor Wanderley concretizaram, na tarde desta terça-feira (06), suas filiações ao Partido Republicano Brasileiro (PRB). As filiações foram prestigiadas por Marcos Pereira, presidente nacional da legenda, Romero Rodrigues (PSDB) e Raimundo Lira (PSD).
Hugo, que é deputado federal, será candidato à reeleição nas eleições deste ano, e Nabor, seu pai, tentará permanecer na Assembleia Legislativa da Paraíba.
Com a filiação, Hugo Motta se torna presidente do PRB na Paraíba. Esta posição era ocupada pelo deputado estadual Jutahy Meneses, que também prestigiou as filiações. Jutahy será candidato à reeleição.
Os esforços do presidente estadual do MDB, senador José Maranhão, para manter os membros de seu partido juntos, não surtiram o efeito esperado. Fontes do MDB indicavam, até recentemente, a permanência de Hugo Motta no partido, conforme o Polêmica havia noticiado aqui.
Informações de bastidores indicam que o deputado Hugo Motta poderá levar consigo para o PRB, vinte prefeitos e possivelmente outros deputados estaduais.
Além de Hugo e Nabor, saíram do MDB recentemente o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, que se filiou ao PSC; o senador Raimundo Lira, que ingressou no PSD e o deputado-federal Veneziano Vital do Rego, que ainda não definiu sua nova casa.
O período de janela partidária, que permite a troca de partidos sem que haja punição da Justiça Eleitoral, acaba no próximo dia 07.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Felipe Nunes