De acordo com o Advogado paraibano, Rui Galdino, que foi o responsável pelo segundo lance no leilão do Hotel Tambaú, no valor de R$ 40.400.000,00; houve um erro do leiloeiro e ele recorreu à justiça para que fosse feita uma perícia.
Nesta terça-feira (23), o Juiz da 4ª vara empresarial do Rio de Janeiro confirmou o resultado do leilão realizado há três semanas, que teve como lance vencedor o grupo A. Gaspar do Rio Grande do Norte.
O advogado e jornalista Rui Galdino disse que a decisão do juiz foi “ completamente equivocada”, Rui deixou claro que nada está definido, pois ele irá recorrer para a 2ª Instância.
“O Edital do leilão que vincula e faz lei entre as partes, diz claramente que o leilão eletrônico e presencial termina simultaneamente no dia 04/02/2021 às 14 horas. O meu lance foi dado às 10:01 horas e foi o último lance ofertado até às 14 horas. Depois disso, o cronômetro da tela do computador zerou sem permitir mais nenhum lance. Então, como pode aparecer na tela do computador depois das 14 horas, às 14:05 horas, um lance presencial um pouco maior do que o meu se dizendo vencedor? Esse lance é nulo, pois é inexistente. Lance fora do horário previsto no EDITAL, não pode prevalecer.” Disse o Advogado.
“Estou indignado e inconformado com a decisão do juiz, então, vou buscar meu direito de verdadeiro e legítimo arrematante do Hotel Tambaú, nas Instâncias Superiores do Poder Judiciário. Não vou desistir, vou lutar até o fim para fazer valer o que diz o EDITAL, afinal, concorri de boa fé e obedecendo o EDITAL. Com fé em Deus e na Justiça do meu país, acredito na nossa vitória.” Finalizou.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba