Três pessoas viajavam em um Fiat Toro, pela BR 101, quando um pneu estourou na divisa entre Pernambuco e Paraíba. O motorista ligou para o 191, número de emergência da PRF, pedindo ajuda. Uma equipe foi até o local e encontrou os ocupantes apreensivos, pois eles disseram que talvez tenham sofrido uma tentativa de assalto. Como de costume, os policiais pediram as identificações deles; dois homens, sendo pai e filho, e uma mulher.
E foi assim que os agentes da PRF descobriram que havia um mandado de prisão contra o condutor pelo crime de estupro de vulnerável. O fato aconteceu na madrugada de hoje (24), no município de Caaporã, Zona da Mata Sul da Paraíba.
O homem preso pela PRF chama-se Carlos Humberto Pereira Machado, 51 anos, empresário da construção civil no estado. Ele foi condenado pela Justiça da Paraíba pelo crime de estupro de vulnerável a 12 anos de reclusão. O crime ocorreu em dezembro de 2013, na Paraíba.
A vítima foi uma criança de 11 anos. Logo após o crime ele fugiu para o Ceará, já que a Polícia Civil havia conseguido um mandado de prisão preventiva em seu desfavor. Carlos chegou a ser preso em 2014, mas estava foragido, até ser preso pela PRF nesta madrugada. O condenado foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de Alhandra.
Fonte: Assessoria PRF