Um homem identificado apenas como Vyatcheslav, de 24 anos, supostamente teria atirado ácido sobre o rosto da namorada e ateado fogo em seu corpo em um acesso de raiva por ela ter compartilhado fotos do cachorro com um ex-namorado.
A mulher, conhecida como Yekaterina M., de Moscou, Rússia, que atualmente se encontra internada com o rosto e corpo cobertos em bandagens, alegou que o rapaz teria a segurado para que não conseguisse apagar as chamas do corpo, segundo informações do Daily Mail. Yekaterina disse em entrevista à imprensa local que o fogo começou enquanto eles brigavam no banheiro do apartamento do jovem.
“A camisa que eu usava imediatamente começou a queimar”, disse ela. “Quando tentei tirá-la, ele me segurou. Só depois ele ligou chuveiro para apagar as chamas”. Ainda, e apesar da agonia sentida pela namorada, Vyatcheslav supostamente a manteve por duas horas no apartamento antes de procurar ajuda médica. O incidente teria ocorrido após Yekaterina, em uma noite com os amigos, ter tirado uma foto de seu cão de estimação e enviado o clique a um ex-namorado, com quem havia compartilhado o animal no passado.
“Ele [Vyatcheslav ] me pediu para não compartilhar esta foto, mas eu fiz, no bate-papo”, explicou ela. “Ele pensou que eu queria voltar com meu ex e me disse que eu tinha cinco minutos para deixar o lugar”. “Meu cachorro ainda estava lá, então eu não poderia sair sem ele”, continuou. “Eu estava tentando tratar toda a situação com bom humor”.
De acordo com os médicos, espera-se que Yekaterina faça uma recuperação completa e fique apenas com uma pequena cicatriz sob o queixo. Diante disso, a polícia agora está questionando sobre o ataque.
Fonte: JORNAL CIENCIA