Homem faz refém em hotel em Brasília que empregaria Dirceu

hotelbrasilia

Um sequestrador faz um homem de refém no 13º andar do Hotel St. Peter, em Brasília. O refém é um mensageiro do hotel, que está algemado e veste um colete que teria explosivos. Policiais tentam acessar o quarto onde está o sequestrador no hotel, e toda a área foi isolada pela Polícia Militar. Os hóspedes do hotel saíram às pressas.

De acordo com o delegado responsável pelo setor de comunicação da Polícia Civil do Distrito Federal, Paulo Henrique Almeida, o sequestrador está muito nervoso e diz apenas que “vai explodir tudo”, mas sua identidade não foi divulgada.

Três homens das forças de segurança estão negociando com o sequestrador, sendo um especialista em bombas, mas ainda não há confirmação de que se tratam de artefatos explosivos, apesar do delegado Almeida afirmar que se for confirmado, o potencial de danos é grande.

O sequestrador teria por volta de 30 anos e estava hospedado no St. Peter, segundo a polícia.

O hotel St. Peter é o estabelecimento que ofereceu emprego ao ex-ministro José Dirceu em 2013, com um salário de R$ 20 mil. Dirceu, condenado no processo do mensalão, está preso no Complexo da Papuda, em Brasília. Na época, a TV Globo denunciou que o hotel era presidido por um “laranja”: José Ritter, que mora em um bairro pobre do Panamá.

 

Terra