Goiás

Homem é baleado dentro de igreja após discussão política, afirma família da vítima

Foto: Reprodução/G1 Goiás/Redes Sociais

O assessor empresarial Davi Augusto de Souza foi baleado na perna, na noite dessa quarta-feira (31), durante uma discussão política. O caso aconteceu dentro da Igreja Congregação Cristã no Brasil, em Goiânia-GO. As informações são do G1 Goiás.

Segundo a família da vítima, o motivo do disparo foi de fato uma discussão política, após a igreja distribuir um comunicado sobre as eleições, pedido aos fiéis para não votarem em candidatos que têm plano de governo a favor da desconstrução das famílias.

O autor do disparo, o cabo Vitor da Silva Lopes, disse que efetuou o disparo para se defender. Ele afirmou que foi atacado pela vítima e seus familiares e então partiu para a briga corporal. Em determinado momento, Vitor disse que sentiu que queriam tomar a sua arma. Ele então a sacou e pediu para as pessoas se afastarem. Ainda conforme o seu relato, as pessoas não se afastaram, e então ele disparou contra Davi Augusto, na perna, para cessar as agressões, sem intenção de matar a vítima.

Desde abril, a igreja havia publicado uma carta com recomendações para o período eleitoral, onde dizia que “não devemos votar em candidatos ou partidos políticos cujo programa de governo seja contrário aos valores e princípios cristãos ou proponham a desconstrução das famílias no modelo instruído na palavra de Deus, isto é, casamento entre homem e mulher”.

Também ao G1, Daniel Augusto de Souza, irmão da vítima, contestou a versão do cabo da Polícia Militar. Segundo ele, o seu irmão havia começado um debate sobre quem da igreja apoia ou não o governo e que os membros não deveriam votar na esquerda, como indicaram os líderes.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que o cabo estava de folga no dia do acontecido e que instaurou um procedimento administrativo disciplinar. Já a vítima está internada desde então, já passou por cirurgia e segue com o quadro de saúde estável.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba