Polêmicas

´Hierarquia do tempo´

Arimatea Sousa

Carta branca

Rômulo Gouveia, presidente do PSD/PB, garantiu ontem que “estamos liberados” pela direção nacional para discutir as composições para 2014.
“Temos autonomia aqui no Estado para conduzir o processo”, reforçou Rômulo, ressalvando que “não quero me distanciar das orientações do presidente Gilberto Kassab (ex-prefeito de São Paulo), pela lealdade e postura que ele tem para comigo. Quero trabalhar em conjunto com ele”.

O que predomina

O vice observou que “vai chegar o momento em que o projeto no Estado vai ultrapassar o projeto nacional”.

Espaços

“O partido tem que estar presente na chapa majoritária e fazer uma representação na Câmara Federal e Assembleia Legislativa. Precisamos reeditar a aliança de 2010”, adendou Rômulo.

Fisionomia

“A cara será a minha cara e a de Carlos Antonio (secretário titular). A cara do interior”.
Foi assim que Moacir Barbosa comentou como pretende atuar como secretário executivo da Secretaria de Interiorização. A sua posse ocorreu ontem.

Nas cercanias

O ex-deputado Enivaldo Ribeiro, presidente do PP/PB, chegou a parar na sede da secretaria, onde ocorreria instantes depois a posse, mas retornou ao veículo e seguiu viagem.

Não decola

Para o deputado Hervázio Bezerra (PSDB), a candidatura a governador do ex-prefeito Veneziano “não empolga em Campina, não empolga em João Pessoa, não empolga no Estado inteiro”.

´Plano B´

O ´tucano´ acrescentou: “Em função da fragilidade da candidatura de Veneziano, estrategicamente a oposição fica querendo fazer uma divisão entre Ricardo e Cássio”.

Delonga

Causou estranheza no mundo jurídico – e acadêmico – a demora do Judiciário em se manifestar liminarmente com relação à já prolongada greve na UEPB.

Mas o assunto está na pauta de hoje do Tribunal de Justiça.

Por extensão

Aliás, aplique-se similar sentimento com relação à greve na rede municipal de ensino em Campina Grande.

Eleições à vista

Dirigentes do PMDB/PB vão ter uma reunião em Brasília com o presidente nacional do partido, senador Valdir Raupp (RO), no dia 8 de maio.

Subindo a Serra

A Assembleia Legislativa aprovou o requerimento da deputada Daniella Ribeiro (PP) para a realização de uma sessão especial itinerante, em Campina, destinada a debater a lei municipal que autoriza a PMCG a terceirizar 15 serviços públicos.

Adesão do dia

A prefeita de Massaranduba, Joana D’arc Mendonça (PSC), anunciou ontem apoio ao projeto de reeleição de Ricardo Coutinho.

Distância

Joana declarou que não havia votado em Ricardo em 2010 “por questões da política local”.

O detalhe

RC já conta com o apoio de 40 prefeitos que em 2010 haviam votado no candidato do PMDB, José Maranhão.

Longe do plenário

Inicialmente, vai até o dia 20 de maio a licença médica do deputado Janduhy Carneiro (PEN), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da AL.

Ele enfrenta problemas respiratórios e cardíacos.

Só era o que faltava

Na região de Puxinanã (Grande Campina) a moda agora é ´sequestro de moto´.

O veículo é roubado e horas ou dias depois o seu proprietário é contactado para pagar um ´resgaste´ e recebê-lo de volta.

Apagando a luz

Depois do vereador Raoni Mendes, o seu colega Professor Gabriel anunciou ontem que também cogita deixar o PDT/JP, desgostoso com a liderança do deputado Damião Feliciano, “que nos deixou numa situação difícil” na campanha do ano passado.

´Bombeiro´

O ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi, da direção nacional do PDT, virá no começo de maio à Paraíba tentar debelar essa crise partidária.

Sintonizado

Efraim Morais, presidente do Democratas na Paraíba, disse ontem que o partido está inteiramente alinhado com o pensamento político do senador Cássio no que concerne ao processo eleitoral de 2014.

“Soldado”

Ele disse que o ex-senador Wilson Santiago (PTB) “é bem vindo” à base governista, até porque “política é a arte de somar”.

“Mas comungo com o que diz Cássio: Santiago deve vir como um soldado”, frisou.

´Antiguidade é posto´

“Ele (WS) deve vir aderindo a um projeto, do qual o DEM faz parte desde 2002. Também somos aliados de primeira hora de Ricardo Coutinho como candidato a governador”, acentuou Morais, argumentando que “há uma hierarquia (cronológica) na composição dessas forças”.

Estão pra lá de silenciosos os preparativos do Maior São João do Mundo…