ENTREVISTA

Hervázio diz que PMDB tem prioridade para compor chapa de Cida Ramos

Deputado estadual falou sobre o pleito deste ano nas cidades paraibanas

hervazio bezerraO deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) disse na noite desta quarta-feira, 20, que o PSB poderá apoiar o peemedebista Veneziano Vital do Rego, caso o pré-candidato Adriano Galdino (PSB) não chegue ao segundo turno das eleições em Campina Grande.

“Não se enganem que o governador Ricardo Coutinho, que vota em João Pessoa, é um apoio de grande valor em todas as cidades da Paraíba e, para os pré-candidatos, terem o apoio dele, faz uma grande diferença”, pontuou, citando nomes de várias cidades que tem candidatura própria do PSB e de partidos aliados do governo estadual.

Questionado se o PSB está aguardando uma definição do senador José Maranhão para fechara a chapa de Cida Ramos, o deputado disse que “o PMDB será muito bem vindo, no momento oportuno a formaçao de chapa será debatida, pela conjuntura, vejo que o PMDB pode sair na frente e ocupar espaço na chapa majoritária, tenho todo o respeito aos partidos que integram o grupo aliado a pré-candidatura da professora Cida, mas, minha opinião, é que o PMDB está um passo a frente das demais legendas”, respondeu.

Sobre o sucessor de Ricardo Coutinho para a disputa a eleição, ele disse que não há uma definição sobre o futuro candidato do partido “porque há muitos quadros, temos a deputada Estela Bezerra, temos o deputado Gervásio Maia e muitas outras pessoas que podem ser indicados na sucessão ao estado”, pontuou.

Sobre o segundo semestre na Assembleia Legislativa da Paraíba, Hervázio lembrou que vários deputados estão envolvidos em pleitos municipais e poderão se licenciar para cuidar de campanhas eleitorais, ele falou sobre a possibilidade da saída de Daniella Ribeiro para a disputa municipal em Campina Grande, e destacou que ela pode ficar apenas na retaguarda da filha, em possível candidatura na rainha da Borborema, ele falou também sobre o presidente Adriano Galdino, Raniery Paulino, que dará apoio a pré-candidatura da mãe em Guarabira.

Ainda neste tema, ele falou sobre a dedicação do deputado Ricardo Marcelo, que presidiu a ALPB, e pontuou que existe possibilidade de aliança entre os partidos em Belém. Indagado sobre a possibilidade de Ricardo Marcelo mudar o posicionamento sobre o governo estadual, Hervázio afirmou que o deputado saiu do PEN para o PMDB sabendo que há uma aliança estadual com o PSB e complementou dizendo que Marcelo será bem vindo a base eleitoral do governador Ricardo Coutinho.
Créditos: Polêmica Paraíba