O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSDB) avaliou como positiva a primeira semana na Assembleia Legislativa do Estado. Ele lembrou que não há muita alteração em sua rotina parlamentar, uma vez que não é nenhuma novidade assumir mandato. “Não sou nenhum noviço em política e parlamento. São 18 anos na Câmara Municipal de João Pessoa, que me deu experiência e maturidade para estar na AL, portanto, não sinto nenhuma diferença”, disse.
Com relação aos projetos, Hervázio informou que não possui a preocupação de que se mede a produtividade parlamentar de acordo com a quantidade de projetos ou requerimentos apresentados. “Tenho uma visão diferenciada. Acredito que a atuação dos parlamentares se mede pelos assuntos que ele traz para debates na Casa, seu comportamento, sua assiduidade, a presença na tribuna e também o conteúdo dos debates”, informou.
O primeiro projeto que será apresentado pelo deputado Hervázio Bezerra contemplará em especial homens e mulheres do sistema carcerário paraibano. Segundo explicou o próprio parlamentar, a medida prevê que em toda a licitação para obras do Governo do Estado tenha uma cláusula garantindo 30% dos postos de trabalho para apenados do regime semi-aberto. “É uma forma de inserir estas pessoas no mercado de trabalho e, de alguma forma, diminuir o preconceito que encontram ao retornar à sociedade”, explicou.