Já diz o velho ditado que em política não existe espaço vazio. Portanto, a cada momento, os atores de um determinado cenário, são obrigados a tomar decisões, que podem mudar o desenho de uma certa conjuntura.
E, ao que parece, essa foi a realidade imposta pelo destino ao ex-vereador e agora deputado estadual, Hervázio Bezerra, do PSDB. Certo ou errado, Hervázio se posicionou de acordo com uma análise da conjuntura atual, que, na sua visão, fortalece a sua trajetória, após quase vinte anos exercendo o papel de parlamentar mirim, na casa de Napoleão Laureno.
Agora Ricardista, defensor de um projeto ao qual se opôs nos últimos anos de forma ferrenha e de duros embates políticos, Hervázio terá que conviver com as críticas dos seus antigos aliados, a exemplo do Senador Cícero Lucena, a quem sempre foi fiel.
Em meio a palavras de conforto e também de muitas críticas, Hervázio está convencido que tomou a posição correta. Acredita que era o momento de dar um passo importante na sua trajetória, mesmo que para isso tenha que conviver num ninho desconhecido, necessitando construir uma nova relação.
A história, e somente a história, saberá julgar a posição de Hervázio, e dirá num futuro não muito distante se realmente foi a melhor escolha para ele e para os seus seguidores.
Nilvan Ferreira