Polêmicas

Hackers criticam Dilma em ataques a páginas

foto
As página da Assembleia Legislativa da Bahia, do Procon de Rio Verde (GO) e da Secretaria de Transportes de São Paulo foram alvo de um grupo de hackers neste domingo (16).

No lugar do site institucional do Legislativo baiano, foram publicadas fotos da presidente Dilma Rousseff durante a cerimônia de abertura da Copa das Confederações, no sábado (15), em Brasília, e dos protestos contra o aumento das tarifas do transporte público em São Paulo e no Piauí.

Na página também apareciam as mensagens “Abaixo a (sic) ditadura moderna, liberdade de expressão!!! Mídia honesta já!!” e “Porque (sic) nosso governo anda agredindo tanto o povo? Afinal o que fizemos de tão ruim? Afinal, vivemos ou não em uma democracia? O limite acabou!! Inflação, corrupção, repressão, censura, tarifas, impostos? Copa? Para quem?”.

“Que se dane a copa do mundo. Eu não vou fingir para ‘inglês’ ver. E você Dilma? Porque (sic) chateada com vaias? Seu governo não vale 1% do nosso sangue e impostos!!”, afirmavam os manifestantes.
A assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa da Bahia informou que a página seria retirada do ar e que o departamento jurídico da Casa tomaria medidas nesta segunda-feira (17).

Os hackers postaram as mesmas mensagens e imagens no site do Procon da cidade de Rio Verde (GO).

O grupo “Anoncyber & Cyb3rgh0sts” assumiu a autoria dos ataques. Pelo Facebook, eles informaram também ter atacado a página da Secretaria Estadual de Transportes de São Paulo. À tarde, o site estava fora do ar.