Gutemberg Cardoso “rasga o verbo” e dispara: “A justiça da Paraíba está numa queda de braço para saber quem puxa mais o saco do governo”

Indignado com as constantes denúncias envolvendo o judiciário paraibano, sobretudo após a nomeação do ex-juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba e ex-presidente do Fórum de Combate a Corrupção (FOCCO), Dr. João Ricardo Coelho, que deixou o TRE no dia 12 de abril deste ano e ganhou um cargo comissionado na administração do governador Ricardo Cutinho, o apresentador do PolêmicaPB, Gutemberg Cardoso, “rasgou o verbo” e disparou durante comentário no programa: “A justiça da Paraíba está numa queda de braço para saber quem puxa mais o saco do governo”.

Como juiz do TRE, João Ricardo Coelho julgou o governador Ricardo Coutinho no “Caso dos Brindes”. Sua postura no julgamento irritou os adversários do ex-prefeito de João Pessoa, na sessão em que o TRE determinou o retorno da ação a 64 Zona Eleitoral, João Ricardo foi um dos que votou contra.

Em março deste ano, o juiz João Ricardo Coelho também votou contra a condenação de Ricardo Coutinho, no processo que o condenou a pagar multa de cinco mil reais por propaganda irregular. Além de ser nomeado para cargo comissionado no Governo do Estado, o ex-juiz do TRE tem sua esposa e sócia, Lílian Paiva Rocha Coelho, na Diretoria de Recursos Humanos na Prefeitura de João Pessoa. A contratação de Lílian não é ilegal e inclusive é anterior a sua nomeação como membro da corte do TRE.

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2011/08/POLEMICA-GUTEMBERG-08-8-11.mp3]