Gutemberg Cardoso: Com indicação de Nadja, resta esperar para saber se a candidatura é para valer ou se é estratégia eleitoral

nadjapalitot

Há uma dúvida muito grande na decisão apressada do Partido dos Trabalhadores em lançar o nome da advogada Nadja Palitot ao Governo do Estado, oferecendo seu nome para o ‘blocão’. Por que a pressa? Seria para evitar que o PP defina o nome, já que o partido também faz parte do ‘blocão’ e garantiu o anuncio que até o dia 20? Como explicar esta pressa?

É bem verdade, que ela não logrou êxito como deputada na Assembleia e nem recentemente, na última eleição. Mas está aí, é um nome novo mas não simboliza o petismo tradicional porque ela entrou no partido recentemente. muitas indagações estão surgindo em torno da escolha do nome da advogada.
Há, no entanto, alguma leitura a ser feita, que precede a escolha de Nadja. Vocês lembram do encontro de Dilma com o PMDB, naquele sábado, e depois com o PP? foram cinco horas de reunião e recentemente Aguinaldo Ribeiro levou o presidente da Assembleia, Ricardo Marcelo, para um encontro com Lula.

Eu chego à conclusão que algo aconteceu e não se tornou público, de Brasília até São Paulo. Percebo também que o PSC está namorando com o PMDB, fui informado que o PSC pode abandonar o ‘blocão’ e escolher o Cabeludo bem antes, a condição seria o Cabeludo dar o que o PSC está pedindo. Se isso ocorrer fragiliza o ‘blocão’ que perde uma agremiação muito importante.

A candidatura de Nadja Palitot seria para valer? O PT vai bater o pé e pedir que ela seja candidata até o fim? Caberia ao PP a indicação do nome de Aguinaldo Ribeiro para o Senado? Esse assunto também foi cogitado recentemente. Enfim, estamos aguardando mais informações dessa decisão repentina do PT, indicando Nadja, para podermos entender qual é a estratégia.

Os mais céticos não escondem seu posicionamento, consideram Nadja uma candidata ‘Cacareco’, pequeno para o tamanho da disputa. Mas não se iludam, Nadja pode ser surpresa para o próximo ano, e lembrem-se que a surpresa anterior do PT foi Cartaxo na eleição municipal. A aposta do proeminentes do PT é em uma mulher corajosa e guerreira que pode fazer o diferencial.

Resta saber se o ‘blocão’ vai se manter unido em torno do nome dela e se ela será escolhida do ‘blocão’!