Greve na Saúde de Campina Grande continua, mesmo com decisão judicial desfavorável

Sintab_Greve

O servidores da Saúde da Prefeitura de Campina Grande continuam em greve, mesmo após a decisão da Justiça de decretar a ilegalidade do movimento. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema – Sintab, os servidores decidiram permanecer com os braços cruzados porque, até o momento, a entidade não foi comunicada da ilegalidade da greve.

O Sintab informou nesta terça-feira (18), que os servidores vão continuar em greve até que a entidade seja comunicada oficialmente da decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba – TJ-PB, tomada na semana passada, atendendo pedido da própria Prefeitura. Com as atividades paralisadas, os servidores aproveitaram a segunda-feira (17) para protestar, em frente à Secretaria Municipal de Finanças – Sefin, no centro da cidade.

A manifestação, que inicialmente seria apenas dos servidores da Saúde, em greve há 13 dias, acabou contando com o apoio de outras categorias, como os servidores da Educação, que também se mostraram indignados com o governo Romero Rodrigues (PSDB). Todos lamentavam a falta de diálogo e a intransigência do prefeito e auxiliares, alegando que a Prefeitura entrou na Justiça com pedido de ilegalidade sem dialogar.