"Governo se nega a conversar com manifestantes e chama a polícia", denuncia deputada Olenka

1

A deputada Olenka Maranhão denunciou nesta quarta-feira (31) que o Governo do Estado não recebeu as lideranças da região de Picuí que lutam há cerca de duas semanas por melhorias na estrada que a cidade ao Rio Grande do Norte.

Vendo os inúmeros carros da Polícia em frente ao DER, a deputada foi ao local e conversou com o diretor Elson Cunha Lima para receber os líderes do movimento. O diretor não recebeu e determinou que a polícia impedisse qualquer acesso deles ao órgão.

O diretor afirmou que receberia a deputada mas não os manifestantes. Olenka não aceitou a forma discriminatória como o diretor do DER tratou as pessoas e disse que entraria com os líderes do movimento. Com a negativa, a deputada anunciou que irá convocar uma audiência pública nos próximos dias para debater o tema. A deputada destacou a importância de Picu nas áreas de minérios e cerâmicas e afirmou que as atividades estão sendo prejudicados devido os problemas na estrada.

O líder do movimento Roterdan Ferraz, conhecido como Tete, disse que o Governo não quer ouvir as queixas da região e ainda põe a Polícia Militar para intimidar o movimento.

Protestos

Manifestantes fecharam a rodovia PB 151 que liga Picuí a Carnaúba dos Dantas, colocaram vários pneus no meio da pista e atearam fogo para impedir a passagem de veículos.

Os manifestantes reivindicam a reconstrução da rodovia PB 151 que há mais de 12 anos está sem manutenção, causando muitos transtornos aos motoristas que transitam naquela via. Com o problema dos buracos, os ladrões se aproveitam pra assaltar os viajantes e caminhoneiros que passam no local.

Nos últimos dias a população se revoltou pelo fato do Governador declarar na reunião dos prefeitos do Orçamento Democrático, que não teria mais recursos em caixa para fazer o reparo daquela pista neste ano. Apesar desta declaração, os moradores de Picuí afirmam que o Governo não reconstruiu a pista por falta de interesse, já que são apenas 12,5 km de estrada.

Recentemente o governo da Paraíba recapeou várias ruas do centro de Picuí, construiu a estrada que liga Picuí a Frei Marinho, e quando a população achava que iam fazer o trecho da PB 151 até a divisa do RN, as maquinas foram embora e nada foi feito.

Com isso os moradores daquela cidade, apoiados por alguns empresários locais, empresários ceramistas de Carnaúba dos Dantas, tomara a coragem de bloquear a pista em protestos contra o descaso do governo da Paraíba.

2 3 4 5