O Diário Oficial da Paraíba traz exonerações e nomeações de diretores, vice-diretores e secretários de escolas na edição desta quarta-feira, 16.
Entre as unidades de ensino com novos gestores está a Escola Estadual de Ensino Fundamental Rodrigues de Carvalho da cidade de Araçagi, no Brejo paraibano e o caso merece destaque porque, segundo informações, é a primeira vez que a mudança acontece sem a realização de eleições.
De acordo com Margareth Gomes, que ocupava até ontem o cargo de vice-diretora da escola, não houve qualquer reunião com o conselho escolar para definir mudanças ou marcar novas eleições.
“Só fiquei sabendo da minha exoneração hoje quando foi publicado no Diário Oficial, a diretora Helena é funcionária efetiva da escola e seguirá com seu trabalho, mas eu fui exonerada sem qualquer aviso ou respeito ao conselho escolar”, disparou.
Ela reclamou que foi a primeira vez que isso aconteceu e acusou a gestão estadual de agir sob influência vereadores da cidade.
“A direção da escola deveria ser mudada só com a realização de eleições, mas há cerca de quatro meses dois vereadores daqui de Araçagi começaram a conversar com pessoas do governo e essas exonerações devem ser frutos desse contato, eles não olham o trabalho que temos desempenhado na escola e agora fizeram isso”, disse.
Confira os nomes dos novos gestores da unidade de ensino:
Polêmica paraíba