Governo convence indecisos

Para garantir o placar, o governo do Estado realizou antes da sessão plenária um café da manhã com a bancada de apoio ao governo nas dependências do Palácio da Redenção. A intenção foi convencer alguns deputados que ameaçavam votar contra a ‘MP da Cruz Vermelha’. O “assédio” também foi direcionado à bancada oposicionista.

Um dos deputados da base que se dizia indeciso, mas que acabou votando com o governo, foi o deputado João Gonçalves (PSDB). Ele garantia que, até a manhã de ontem, não estava convencido da viabilidade da gestão pactuada do governo do Estado com empresas privadas para administração de áreas como a saúde, e apresentou uma série de questionamentos aos secretários da Saúde e da Casa Civil.

Segundo Gonçalves, os que como ele estavam indecisos firmaram um acordo com o governo para que, ao fim do contrato de seis meses com a Cruz Vermelha, fosse feita uma avaliação da qualidade do serviço e decidir pela sua continuidade ou não.

“Estou muito receoso com esse contrato, mas fui opositor do Empreender-JP e hoje ele é um sucesso. Espero que, no caso desse contrato com a Cruz Vermelha, tudo acabe bem”, afirmou.

Quem também confirmou o acordo foi o líder da bancada do governo, deputado Hervázio Bezerra (PSDB). Segundo ele, a Cruz Vermelha deve enviar relatório regularmente, que permitirá um acompanhamento da gestão no Hospital de Trauma. “Diante dos resultados poderemos prorrogar por mais seis meses e depois abrir para licitação pública”, disse.

Do Blog com Jp OnLine