O governador de Goiás, Marconi Perillo, afirmou nesta quarta-feira que um grupo de mais de 20 governadores entrou na Justiça para pedir que o governo federal compartilhe com os Estados a multa recebida no programa de regularização de ativos no exterior, a repatriação.
“Estamos discutindo na Justiça a questão das multas. Consideramos que não é correto dividir apenas o Imposto de Renda, mas também as multas. Os Estados estão brigando para que essa outra parte seja dividida”, afirmou. “Já judicializamos. Somos mais de 20 governadores cobrando que a parcela das multas também seja dividida”, disse o governador, após reunião com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.
Segundo Perillo, no que diz respeito à proposta dos parlamentares de reabrir o programa de repatriação, já há um compromisso do governo para a partilha da multa, além do IR, com Estados e municípios.
“Há um compromisso com o Ministério da Fazenda de que, nesse projeto, haja essa previsão de com partilha da multa com Estados e municípios”, afirmou.
O governador disse que conversou ainda sobre uma proposta de redução de gastos do Estado de Goiás, sobretudo no que diz respeito às despesas com pessoal.
Segundo o governador, ele e Meirelles conversaram ainda sobre créditos do governo de Goiás que estão judicializados no Supremo Tribunal Federal. “O objetivo nosso é realizar um encontro de contas com a União para colocar fim a esse tipo de demanda que tramita no Supremo”, disse.
Fonte: Valor Econômico