Governador Ricardo Coutinho sofre nova derrota

A Assembleia Legislativa da Paraíba deu início nesta quarta-feira (21) a um esforço concentrado para limpar a pauta de votações. Durante a sessão foi derrubado o veto do governador Ricardo Coutinho (PSB) às emendas dos parlamentares que foram feitas à Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2013. A matéria tramitava no legislativo desde agosto e estava trancando a pauta.

Diferentemente da semana passada quando houve polêmica entre as bancadas de situação e oposição, a matéria foi votada sem discussão. Já havia o parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) pela rejeição da matéria e na sessão desta quarta foram 21 votos pela derrubada, cinco votos em branco e quatro pela manutenção do veto.

Com a derrubada do veto da LDO, a Assembleia pode dar prosseguimento à tramitação da Lei Orçamentária Anual(LOA). De acordo com o relator da matéria, Vituriano de Abreu (PSC). “Agora está tudo livre, acabamos de conseguir um resultado favorável. Assim sendo a partir de amanhã estaremos com as emendas do deputados em nossa mesa e começaremos a apreciar”, disse.

Confira o áudio:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/11/SONORA-VITURIANO-21-11.mp3]

O líder do Governo na Assembleia, deputado Hervázio Bezerra (PSDB) disse que a decisão dos deputados de derrubar o veto cria uma situação difícil para o governador. Ele disse ainda que Ricardo Coutinho deve recorrer à justiça por ter tido outro veto derrubado.

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/11/SONORA-HERVAZIO-21-11.mp3]

O deputado estadual Janduhy Carneiro (PEN) disse que o Governo teve uma vitória na Casa que foi aprovar a contratação do empréstimo junto ao Banco Central do Brasil sem emenda de Gervásio Filho que obrigava o Governo a fazer detalhamento de onde vai gastar esse recurso de quase R$ 1 bilhão.

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/11/SONORA-JANDHUY-21-11.mp3]