Governador remaneja secretários e diz que fará mudanças sempre que for necessário

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), efetivou neste domingo (8) uma minirreforma administrativa. Em solenidade no Palácio da Redenção, sede do governo, ele empossou cinco novos titulares para as secretarias de Comunicação; Administração Penitenciária; Educação; Juventude, Esporte e Lazer; e Interiorização. Todos os secretários que foram empossados já faziam parte do governo, mas foram remanejados de pasta.

Durante a solenidade o governador agradeceu aos que estavam deixando os seus cargos e disse que algumas saídas ocorreram por motivos eleitorais e outras por necessidade de fazer acomodação de cargos. “Eu não tenho qualquer problema com mudanças que precisem ser feitas. Eu tenho a obrigação e dever de, se caso acho necessário, efetuar mudanças na equipe”, disse o governador Ricardo Coutinho.

A minirreforma administrativa feita por Ricardo Coutinho não atingiu apenas o primeiro escalão do governo, pois também foram feitas modificações em órgãos executivos e diretorias, em um total de 25 mudanças. “Nesse governo é inadmissível que alguém trate secretaria como feudo. Aqui não existe espaço reservado para ninguém”, disse o governador mais uma enfatizando as mudanças.

“Quem está no governo é porque gosta da luta, quem não gosta da luta saia do governo”, completou o governador Ricardo Coutinho cobrando esforço dos novos auxiliares.

Na secretaria de Comunicação tomou posse Tatiana Domiciano, que respondia pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Ela passa a ocupar o cargo que era de Nonato Bandeira que saiu para se lançar pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa. Já na Educação, o governador empossou o advogado Harisson Targino que nesta semana entregou o comando da Administração Penitenciária .

Harisson assumiu a vaga que era de Afonso Scocuglia e representa a terceira mudança na pasta em pouco mais de um ano, já que ela também já teve o professor Fernando Abath como titular. No lugar de Harrison na Administração Penitenciária assumiu o coronel Washington França, que era o secretário executivo.

Harrison disse que os secretários empossados vão dar continuidade aos projetos dos seus antecessores. “O sentido desta transmissão é o sentido da continuidade”, disse o novo secretário da Educação.

Também foi feita mudança no comando da secretaria de secretaria de Juventude, Esporte e Lazer. Quem assumiu a pasta foi o ex-jogador de vôlei de praia, e medalhista olímpico, José Marco Nóbrega Ferreira, que já era o executivo da pasta. O ex-titular da secretaria, Fábio Maia, foi para a Interiorização. Débora Maria Andrade Maciel será secretária-executiva ao lado de Fábio.

Confira outras mudanças no segundo escalão do governo Ricardo Coutinho:
Ramalho Leite – diretor-presidente da FAC
Josefa Vanóbia Nóbrega – diretora-executiva da FAC
Fernando Moura – superintendente de A UNIÃO
Orlando Soares de Oliveira Filho – diretor-presidente da AESA
Ana Maria de Araújo Torres – superintendente da SUDEMA
Ricardo Barbosa – diretor-superintendente da Suplan (acumulando o cargo de secretário-executivo do PAC)
Waldir Porfírio da Silva – chefe de gabinete do governador
Célio Alves – diretor de jornalismo da Secretaria da Comunicação
Simone Cristina Coelho Guimarães – diretora técnica da Suplan
Alexandre Magno Cândido da Cruz – diretor de planejamento da FAC
Maria Alice Pereira de Lima – vice-presidente da FUNDAC
José Sidney de Oliveira Filho – diretor administrativo da FUNDAC
Flora Elvira Rodrigues de Amorim – diretora do Departamento de Assistência e Previdência do IASS
Felipe Ferreira Adelino de Lima – diretor de operações da EMPASA
Fábio Veriato da Câmara – diretor administrativo do INTERPA
Francisco Elias Ramos – diretor técnico do INTERPA
Francisco Fábio Gomes de Oliveira – gerente-executivo técnico do COOPERAR
Cláudio Batista dos Santos – diretor técnico da CEHAP
Francisco Jean Q. da Costa
 – diretor administrativo-financeiro da CEHAP

Do Blog com G1 Paraíba