Governador mexe na cúpula da Segurança Pública

foto

O governador Ricardo Coutinho (PSB) promoveu uma verdadeira ‘dança das cadeiras’ no comando da Segurança Pública da Paraíba. O Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (12) trouxe uma série de atos de exonerações e nomeações para os cargos de comando nos batalhões da Polícia Militar e nas delegacias de Polícia Civil. A mudança mais significativa foi a saída de Ivanisa Olímpio do cargo de delegada geral.

Para o lugar de Ivanisa o governador nomeou o delegado Carlos Alberto Ferreira da Silva, que vinha ocupando o posto de gerente executivo de armas e munições. Também foi exonerado o delegado geral adjunto André Luis Rabelo, que será substituído por Isaias Gualberto.

Confira a íntegra do Diário Oficial

Ainda no campo da Polícia Civil, o governador tirou Marcos Paulo Vilela do cargo de delegado regional de Campina Grande e o deslocou para a gerência executiva da Polícia Civil do interior do estado. Para o lugar de Marcos Paulo foi nomeado o delegado Francisco Iasley.

Na Polícia Militar as principais alterações aconteceram em batalhões que funcionam em João Pessoa. O tenente-coronel Almeida Martins que comandava o 1º Batalhão foi para o BPTRan, sendo sendo substituído pelo tenente-coronel Adielson Pereira. Já o tenente-coronel Paulo Sérgio, que chefiava o BPTRan , foi para o comando da Polícia Ambiental.

Do Blog com JP online