Ricardo Coutinho concedeu entrevista na tarde desta quarta-feira, 18, e fez um chamamento público ao PT e PMDB. Ele enfatizou que “para construir o avanço eu estou aberto ao diálogo, é uma mensagem pública, caso interesse ao PT e ao PMDB se unirem às forças que hoje governam a Paraíba, nós estaremos abertos, temos vontade e disposição para estabelecer um diálogo”.
O gestor disse que o momento é de deixar opiniões pessoais de lado para pensar em melhorias para a Paraíba e afirmou que não tem qualquer dificuldade de estabelecer diálogo com as duas agremiações.
Sobre sua gestão, Ricardo disse que conseguiu construir importantes obras, ele informou que a primeira etapa da Translitorânea será inaugurada na próxima sexta-feira. “Meu governo fez muitas coisas, inauguraremos esta obra que vinha se arrastando há muitos anos”, disse.
Coutinho disse que a obra garantirá o abastecimento de água para várias cidades. Entre outras realizações de sua gestão, o gestor afirmou que “até o dia 30 de junho eu vou inaugurar mais 31 leitos, enquanto dizem que não instalamos leitos, eu lhe digo que vamos terminar a gestão com mais de mil novos leitos instalados em unidades de saúde”.
O governador Ricardo Coutinho disse que o Busto de Tamandaré já se consolidou como espaço de eventos e afirmou que “não há vegetação na área para que haja impedimento de realização de eventos no local”, disse.
Coutinho disse que enquanto cidadão, ele prefere eventos no Centro Histórico, mas entende que a decisão cabe ao gestor de João Pessoa e, portanto, respeita a decisão de realizar os festejos juninos na praia.