'Gol de Placa' gera confusão no primeiro jogo, mas secretário diz que troca de notas serão feitas por ordem de chegada

tiberiolimeiragoldeplaca

Um grupo de torcedores paraibanos denunciou hoje no programa ‘Debate Sem Censura’, da Rádio Sanhauá, que o programa ‘Gol de Placa’, do Governo da Paraíba, não beneficiaria o paraibanos no próximo domingo, quando o Botafogo enfrentará o Sport de Recife no Almeidão, em João Pessoa.  O gerente do ‘Gol de Placa’, Raimundo Braga, disse que cabe ao time mandante de cada jogo escolher a cota de ingressos que será destinada aos torcedores comuns e os que serão destinados aos beneficiários do programa Bolsa Família.

Segundo ele, neste caso, cabe aos dirigentes do Botafogo, que será o mandante no próximo domingo, decidirem quantos ingressos serão usados pelo Programa Gol de Placa. Ele afirmou que o Botafogo decidiu trocar 500 ingressos, que é a cota mínima, e destinou-os apenas para às pessoas que recebem o Bolsa Família que poderão trocar nota fiscal de R$ 10 por um ingresso.

Já o presidente do Botafogo da Paraíba, Nelson Lira, disse que ainda não decidiu quantos ingressos vai trocar, ou mesmo, as cotas para o jogo de domingo. Afirmou, entretanto, que o time definirá isso até o sábado, dia 18.

O secretário de Esporte e Lazer da Paraíba, Tibério Limeira, também deu sua versão e disse que o time pede os ingressos e tem que comprovar a troca destes pelas notas, uma vez que estes ingressos são diferentes dos vendidos na bilheteria comum. Ele disse que não é possível definir quantos ingressos serão trocados pelos beneficiários do Bolsa Família e quantos serão trocados pelas notas fiscais de torcedores comuns, já que a troca ocorrerá pela ordem de chegada dos interessados com as notas.