Um grupo de torcedores paraibanos denunciou hoje no programa ‘Debate Sem Censura’, da Rádio Sanhauá, que o programa ‘Gol de Placa’, do Governo da Paraíba, não beneficiaria o paraibanos no próximo domingo, quando o Botafogo enfrentará o Sport de Recife no Almeidão, em João Pessoa. O gerente do ‘Gol de Placa’, Raimundo Braga, disse que cabe ao time mandante de cada jogo escolher a cota de ingressos que será destinada aos torcedores comuns e os que serão destinados aos beneficiários do programa Bolsa Família.
Segundo ele, neste caso, cabe aos dirigentes do Botafogo, que será o mandante no próximo domingo, decidirem quantos ingressos serão usados pelo Programa Gol de Placa. Ele afirmou que o Botafogo decidiu trocar 500 ingressos, que é a cota mínima, e destinou-os apenas para às pessoas que recebem o Bolsa Família que poderão trocar nota fiscal de R$ 10 por um ingresso.
Já o presidente do Botafogo da Paraíba, Nelson Lira, disse que ainda não decidiu quantos ingressos vai trocar, ou mesmo, as cotas para o jogo de domingo. Afirmou, entretanto, que o time definirá isso até o sábado, dia 18.
O secretário de Esporte e Lazer da Paraíba, Tibério Limeira, também deu sua versão e disse que o time pede os ingressos e tem que comprovar a troca destes pelas notas, uma vez que estes ingressos são diferentes dos vendidos na bilheteria comum. Ele disse que não é possível definir quantos ingressos serão trocados pelos beneficiários do Bolsa Família e quantos serão trocados pelas notas fiscais de torcedores comuns, já que a troca ocorrerá pela ordem de chegada dos interessados com as notas.