Gilvan Freire disse hoje que o Poder Judiciário está quebrado na Paraíba e afirmou que faltam profissionais e atrasa a tramitação de processos, ele disse que tem vergonha, como advogado, de procurar juízes porque o poder está insolvente. Ele disse que a insolvência acontece porque o governador Ricardo Coutinho tirou os recursos que eram repassados.
Ele disse que o mesmo foi feito com a Assembleia Legislativa da Paraíba e com outros poderes. Gilvan afirmou que ele quis subjugar a Prefeitura de João Pessoa, por perceber que sua base, que era a gestão municipal, saiu de suas mãos. Gilvan disse que o Governador está plantando tempestade e vai colher vento.
Sobre a Caravana da Saúde, Gilvan Freire disse que a recepção dada pelo Secretário Waldson de Sousa, na ocasião da visita ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, foi de uma pessoa que quer receber ordem de prisão. Segundo Gilvan Freire, ele agrediu os deputados, que são autoridades. “O que um marechal faria numa situação como essas? Prender o agressor”, ele continuou e disse que é uma agressão querer impedir a atividade profissional dos deputados.
Gilvan Freire disse que naquele momento qualquer deputado, assim como um cidadão comum, pode dar ordem de prisão em flagrante. Ele enfatizou que, se o presidente da ALPB estivesse na visita, a reação teria sido mais enérgico.