Gestores têm até o dia 31 para atualizar dados no PAR, alerta Wilson Filho

foto

Termina neste sábado (31) o prazo final para gestores municipais de educação atualizarem suas informações e cadastrarem seus projetos para obtenção de recursos do Plano de Ações Articuladas (PAR) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O alerta é do deputado federal Wilson Filho (PMDB).

O prazo foi adiado para que as prefeituras consigam finalizar o cadastramento dos dados. As prefeituras que não se cadastrarem ou atualizarem os dados poderão ficar sem recursos federais.

Através do site http://simec.mec.gov.br/ , o prefeito terá acesso ao formulário para fazer a atualização dos dados. As informações ficarão disponíveis para monitoramento do MEC e do FNDE. Esses órgãos auxiliarão os gestores na identificação e solução de problemas.

“É importante que as prefeituras façam essa atualização. O PAR ajuda as secretarias de Educação a planejar as próximas etapas de suas políticas educacionais para contribuir na melhoria na infraestrutura das unidades de ensino, valorização e formação dos profissionais, aquisição de recursos tecnológicos e didáticos”, orientou o deputado federal Wilson Filho.

O Plano de Ações Articuladas – PAR – é um instrumento criando em 2007 pelo Ministério da Educação e constitui-se em importante instrumento para promover a melhoria da qualidade da educação básica pública no Brasil, servindo para transformar as políticas educacionais em políticas de Estado.