O deputado Gervásio Maia (PMDB) foi eleito presidente da Comissão Suprapartidária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que foi instalada nesta quarta-feira (10). O objetivo da Comissão é discutir com o Governo Federal a possibilidade de abastecer, através do Sistema Adutor do Pajeú, oito municípios paraibanos.
De acordo com Gervásio Maia, a finalidade é que a segunda etapa prevista no projeto executivo inclua a Paraíba, já que o Sistema adutor do Pajeú está em execução no Estado de Pernambuco. “Queremos que a segunda etapa que está prevista no projeto executivo seja executada aqui, para trazer solução imediata aos municípios que estão inseridos neste projeto”, destacou.
A Comissão Suprapartidária também vai contar com a bancada federal paraibana no Congresso Nacional para cobrar do Governo Federal as medidas necessárias para beneficiar os municípios com o Sistema Adutor. “Vamos acompanhar e cobrar das autoridades que o nosso Estado seja efetivamente contemplado, pois vai solucionar o problema da falta de água em diversos municípios”, ressaltou o presidente Gervásio Maia.
A proposta encontra respaldo no Tribunal de Contas da União (TCU), pois deverá beneficiar mais de 60 mil pessoas nos municípios de Princesa Isabel, Imaculada, Desterro, Livramento, São José dos Cordeiros, Taperoá, Teixeira e Cacimbas.
A Comissão Suprapartidária é composta pelos deputados Gervásio Maia (presidente), Carlos Batinga (vice-presidente), Assis Quintas (relator), João Gonçalves (PEN), Aníbal Marcolino (PEN), Jutay Meneses (PRB) e Hervázio Bezerra (PSDB).