O deputado reeleito Gervásio Maia (PMDB) falou sobre a aliança do PMDB com o PSB no turno das eleições. Durante participação no programa “Debate sem Censura”, o deputado disse que os dissidentes do PMDB, Manoel Júnior e Trócolli Júnior, já estavam contra a candidatura do PMDB antes da convenção do partido que aconteceu em junho.
O deputado afirmou que mantém o mesmo posicionamento: “Trócolli Junior e Manoel Júnior são dissidentes desde antes das eleições. Eles não queriam a candidatura de Vital e se posicionaram assim nas convenções. Então essa posição não é de agora”, pontuou.
Contudo, Gervásio garantiu que não poderia apoiar a candidatura do PSDB: “O caminho da aliança nacional com Dilma e Temer aliado a um governador que absorveu nossas propostas foi o que definiu a aliança. E eu não agradei a todo mundo, eu sei, mas ninguém agrada”, disse.
Para o deputado, o governador Ricardo Coutinho apresenta os melhores resultados para a Paraíba: “Ricardo tem muito mais a mostrar do que o candidato do PSDB que já governou mais e não trouxe resultados satisfatórios para a Paraíba”.
Gervásio garantiu que pela trajetória política e histórica não poderia apoiar o senador Cássio Cunha Lima: “Se eu fosse fazer uma avaliação, eu nunca votaria em Cássio porque o governo do PSDB não existiu. O que se implantou naquela época na Paraíba foi um verdadeiro caos. Não podemos defender um candidato que nós ajudamos a cassar”, concluiu.
Polêmica Paraíba