O deputado peemedebista Gervásio Filho é um dos que defende a aliança entre o PMDB, PT e PSC na proporcional. Durante entrevista ao programa “Debate sem Censura”, na rádio Sanhauá, o deputado disse que a aliança proporcional é favorável para todos os partidos, mas garantiu que se o PT não se envolver “completamente” na campanha, o PMDB pode não trabalhar pela vitória de Lucélio Cartaxo para o Senado Federal.
A aliança proporcional, na visão de Gervásio, é favorável para todos os partidos: “Nós não iriamos querer uma aliança que prejudicasse qualquer legenda. A proporcional com o PMDB, PT e PSC é favorável para todos juntos esses partidos farão mais de dez deputados. Sozinho o PT só faz dois deputados, juntos podemos fazer mais”, explicou.
O deputado afirmou que o PMDB só quer “trabalho e envolvimento” dos integrantes do PT na Paraíba: “Tudo que queremos é trabalho e envolvimento por parte do PT. Porque imagina se houver qualquer complicação? Queremos o trabalho que vai e volta. Se houver complicação em João pessoa que é onde Lucélio é votado, como é que eu vou levar Lucélio para o sertão e para outras regiões da Paraíba? Pode não ter o trabalho”, ameaçou.
Gervásio garantiu que o PMDB espera a formalização da aliança proporcional com o PT e o engajamento de todos os partidos envolvidos: “Se tivermos sinergia, o engajamento é total. Com a aliança, a perspectiva é infinitamente melhor para todos”, concluiu.
Polêmica Paraíba