Gervásio diz que não aceitará chapa impositiva

O Polêmica Paraíba desta terça-feira (27) entrevistou o deputado estadual Gervásio Maia Filho que negou estar agindo com intransigência em relação à formação de uma chapa consensual para comandar o PMDB nos próximos dois anos. De acordo com o deputado, ele cobra apenas representatividade do seu grupo na chapa. Ele afirmou que não aceita a imposição de uma chapa. “Fui acusado de intransigente e não sou”, disse. “Abro mão de qualquer cargo na executiva, desde que não haja imposições”, completou.

Na oportunidade, Gervásio disse que foi chamado pelo ex-governador José Maranhão para um encontro no último final de semana. Gervásio compareceu ao encontro acompanhado do ex-senador Wilson Santiago e lá conversaram sobre a paz na legenda. Gervasinho sugeriu que fosse montada uma chapa harmoniosa e Maranhão aprovou. De acordo com o deputado, um problema começou na hora de montar a executiva do partido que são 13 nomes. Quando Maranhão tirou do bolso os nomes que ele gostaria, apresentando o próprio nome, e os nomes dos deputados Benjamin e Olenka Maranhão, além do nome do atual presidente Antônio de Sousa.

No entanto, Gervásio disse que esse não foi o combinado e que foi proposta uma chapa proporcional, mas o ex-governador não cumpriu.

O deputado disse ainda que em hipótese alguma deixará o PMDB.

Leia também:

Impasse adia consenso no PMDB da PB

Confira a entrevista na íntegra:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/11/SONORA-GERVAZIO-FILHO-MAYARA-LIMPA-A-PASTA-POR-FAVOR.mp3]