Gervásio Maia diz que Banco Gerador receberá 15% de multa se a Cagepa liquidar o valor devido

O Polêmica Paraíba desta terça-feira (31) realizou um debate sobre o pedido de empréstimo da Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba. Participaram do debate os o deputado estadual Gervásio Maia Filho (PMDB), líder das oposições na Assembleia e presidente da Comissão de Orçamento e o líder do Governo na Assembleia, deputado Hervázio Bezerra (PSDB).

O deputado Gervásio Maia fez novas denúncias sobre a Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa) que podem prejudicar o pedido de empréstimo no valor de R$ 150 milhões com aval do Governo do Estado. Ele afirmou que só este ano a companhia contraiu um empréstimo de 32 milhões de reais junto ao Banco Gerador. Segundo o deputado, o banco receberá além dos juros, 15% de multa se a Cagepa liquidar o valor devido.

Confira o áudio:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/07/SONORA-HERVAZIO-BANCO-GERADOR-31-07-12.mp3]

O Banco Gerador tem sede em Pernambuco e é o único banco que realizou operações com a Cagepa já no governo Ricardo Coutinho.

Já o líder do Governo, Hervázio Bezerra, contesta as observações de Gervázio Maia e questiona o porque ele pede explicações da cláusula de apenas um dos bancos e porque não de todos os que concederam empréstimo à Cagepa nos governos passados e desafia Gervásio e a oposição a ir à Cagepa dirimir dúvidas com a direção da empresa. Caso contrário, que votem o projeto.

Durante o debate, Gervásio Maia informou que a Cagepa já prepara um novo aumento na taxa de consumo. O pedido de aumento será de 9,75%, e já foi já encaminhado à agência reguladora das águas.

Confira o áudio:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/07/SONORA-GERVAZIO-E-HERVAZIO.mp3]